12 de mar. de 2014

Seleção de livros para 2014!!

Hey docinhos,
  Pois é eu sei que eu não voltei aqui no blog, mas como a maioria já sabe que meu papagaio (o Loreco) morreu e eu fiquei muito triste, mas ultimamente eu eu comprei outro papagaio que se chama Cajuzinho, ele tem 5 meses, mas eu comprei ele com 4 meses e tive que cuidar dele todo esse tempo e ainda por cima começaram as aulas o que resultou numa bola de neve... No próximo post (ser der), vou mostrar para vocês o simpático Cajuzinho rsrs. E muitas desculpas por não comemorar um ano de Things Teen é que estou tão ocupada que nem tive tempo para isto, mas prometo que quando tiver um tempinho vago, faço uma coisa bem legal e diferentes para vocês!! Mas do mesmo jeito:


     E hoje vou dar á vocês á lista de 5 livros que eu gostaria muito de ler em 2014!! Não sei se vocês conhecem todos, mas são todos muitos legais, rsrsrs.
                                       
                                                Tá ansioso(a) agora? Então clique e leia mais...

                                                                 

                                           Top 5 livros de 2014!!


                                             1- O diário de Anne Frank


Descrição do livro: O Diário de Anne Frank foi publicado pelo seu pai Otto Frank com a ajuda da escritora Mirjam Pressler, após o fim da segunda guerra mundial e com o diário de sua filha em mãos ele se dedicou a divulgar a obra de Anne, 1980 ele morre mais deixa uma grande trabalho feito. 
Anne Frank é uma adolescente como qualquer outra se não fosse por está vivendo em 1942 no auge da segunda guerra, com apenas 13 anos e ver sua vida mudar totalmente. No diário de Anne é mostrado a segunda guerra por alguém que realmente passou por ela numa linguagem simples e fácil de compreender. 

                                                    2- A culpa é das estrelas


Descrição do livro: Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.
                                                                          
                                                               3- A menina que roubava livros 

Descrição do livro: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

                                                                       4- Depois dos quinze 

Descrição do livro: Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

                                           5- O menino do pijama listrado 

Descrição do livro: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

      Esses são os livros que eu adoraria ler, o que eu tenho mais vontade de ler de todos é "Odiário de Anne Frank", pois eu já tinha visto o filme que me deixou muito emocionada, é uma história muito triste mas muito linda...
       Também tenho muito o interesse de ler os outros livros rsrs, e você? já leu algum livro da nossa listinha? Se já leu ou já ouviu falar conte-nos já!! 

                                                                                            Kisses ^3^

3 comentários:

  1. A Menina que Roubava Livros <3 Gente, eu tenho este livro! Porém ainda não o li :c Aparentam ser todos bons. Já li o Depois dos Quinze e é bom, viu? ♥

    Cara, eu fiquei muito cabisbaixa quando soube que seu papagaio morreu :c Mas que bom que já achaste outro! Não preencherá o lugar do Loreco, mas ainda assim... Haha ♥

    Um grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o Diário de Anny Frank e logo logo vou ler A cupa é das estrelas, e quero ler a Menina Que roubava livros ^-^

    Beijos <3
    http://p-perfectsthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito de a menina que roubava livros, mas o resto (principalmente a culpa é das estrelas)são divis de mais. Beijo♥♥♥ amei o blog

    ResponderExcluir

Antes de comentar, leia algumas regrinhas ^=^

✖- Comente pelo menos um pouco sobre o post, senão seu comentário será ignorado!
✖- Ainda temos vagas para afiliados é só pedir nos comentários, mas fale um pouco sobre o post
✖- Se você se inspirar em alguma coisa aqui no blog, peça primeiro a permissão para alguma pessoa da nossa equipe pelos comentários, e só poderá se inspirar se deixarmos senão será considerado plágio!
✖- Respeitem todos os leitores e leitoras (sem xingamentos e nem nada parecido).
✖- Deixe o link do seu blog para podermos retribuir a visita.
✖- Seguindo segue de volta, aceitamos só se estiver seguindo mesmo e se comentar um pouco sobre o post.

OBS: Se quiser deixar seus comentários mais fofinhos, use nossos emoticons ≧ω≦

Comente á vontade, beijinhos de algodão doce ^3^

┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ ♪ ♥ ✓ ✖ εїз ♥ ❤ ❥ ♡ ♥ ღ ɞ ♛ ♚ ♝ ♞ ♜ ♟ ♔ ♕ ♖ ♗ ♘ ♙ ☼ ☀ ☁ ☂ ☃ ☄ ☮ ♂ ♀ ☠ ♪ ♫ ♩ ♬ ☺ ✿ ⓡ ⓒ ♨(o・з・o) OωO (≧∩≦) (っ・ω・)っ (●´ω`●) (o・ε・o) (・ε・`。) (⊃ω⊂) (≧∪≦) (。・ω・。) (。TωT)/ ^^ ;3 >3< >.< >< ^=^